O QUE É PROTEÇÃO SOLAR
Prof. Dr. Marcus Maia CRM SP 16636 Médico
Dermatologista Especialista pela Sociedade Brasileira
de Dermatologia
O conceito da proteção solar está bem difundido em todo o mundo, especialmente, na Austrália,
Estados Unidos e Canadá. A sua prática não está somente vinculada ao câncer da pele, mas, para
evitar o envelhecimento precoce da pele, a queimadura solar, principalmente, em relação à criança,
oje uma obrigação educativa dos pais em relação aos filhos. Além disso, doenças como o lupus eritematoso, soropositivos, aqueles em quimioterapia e os transplantados, se beneficiam muito ao evitar a exposição solar.
A proteção solar é constituída de um conjunto de atitudes; evitar exposição ao sol nos horários de maior insolação (entre 10 e 16 horas), preferir áreas com sombras, usar o filtro solar e, finalmente, a proteção solar têxtil (roupas e acessórios). Esta última é a forma mais efetiva, moderna, cômoda e barata de proteção contra a radiação ultravioleta solar.
O Brasil é um país continental, com 120.000 novos casos de câncer da pele por ano. Fonte Instituto Nacional do Câncer. As campanhas de combate ao câncer da pele têm sido muito intensas nos últimos anos e a proteção solar preventiva é, atualmente, muito divulgada. Assim sendo, a proteção solar têxtil, a exemplo de outros países, é constantemente prescrita pelos dermatologistas.
A roupa de proteção solar é uma prescrição médica com indicação específica para o paciente de pele sensível que necessita de uma proteção mais efetiva possível, pois o filtro solar, na forma de creme, pode não ser suficiente. Trata-se, portanto, de um produto para a saúde.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 4508-0589 ATENDIMENTO DE 2ª A 6ª DAS 9:00 ÀS 18:00 |